Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia São Vicente , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Animais & PET
Guia São Vicente

Enriquecendo o habitat

Um dos desafios de guardiões de gatos é mantê-los ativos. Gatos que vieram da rua não estão acostumados com o sossego de uma casa e podem se aborrecer com mais facilidade ainda. Uma janela para o jardim permite que o gato descanse ao sol e mantenha os olhos nos pássaros ou na movimentação de fora. Caso sua janela não possua parapeito que permite que ele se deite quando estiver fechada você pode instalar uma pequena prateleira, forrada com carpete ou não. Uma jardineira com grama de gatos permitirá que o peludo busque suas plantas prediletas com segurança. Você pode sofisticar e, plantando sobre uma bandeja comum, fazer um porta tigela de ração que vai fazer a alegria de seu bichano!!!!

Brinquedos são uma boa pedida. Para chamar a atenção basta plantar catnip. Nos pet shops você encontra a erva seca, mas sai bem mais barato plantá-la em casa e secar ao sol. Sementes são vendidas em lojas de jardinagem. Para manter o interesse não deixe os mesmos brinquedos sempre à disposição. Mantenha dois ou três guardados e troque-os a cada semana. Ele vai se entusiasmar com o “novo brinquedo que ganhou”.

E a mobília?  Como protegê-la de arranhões? O ideal é arranjar postes arranhadores. O segredo é que ele deve ser grande o suficiente para que seu gato possa se espichar e ainda sim arranhar. Alguns gatos gostam de arranhar na vertical, se espichando para cima. Para esses, postes verticais. Os gatos que preferem arranhar na horizontal, prendendo-se em tapetes, por exemplo, podem usar arranhadores que ficam deitados no chão. Se ele tem preferência por aquela poltrona que você ama, coloque o arranhador ao lado e esfregue catnip nele. O bichano vai amar. Arranhadores são encontrados em pet shops, mas nada impede que você faça o seu. Basta arranjar uma superfície e cobrir com carpete fino, tipo forração, ou sisal. Com caixas de madeira que você encontra aos montes em supermercados ou feiras, você pode construir grandes centros de diversão felina. Ele adoram subir em arranhadores, então arrume várias caixas de diferentes tamanhos e arrume de forma a permitir que ele suba. Forre com carpete e passe o catnip e você terá um lugar para ele se aventurar. Faltou disposição para arrumar tudo isso? A solução é papelão!! Gatos adoram arranhar caixas de papelão, então vá ao supermercado, pegue algumas e passe catnip. Coloque-as em um local que permita que ele se espiche e pronto, você terá um arranhador bem barato. Para deixar o lugar mais aprazível, assegure-se de manter os arranhadores ao sol, perto de uma janela por exemplo.


Artigos Anteriores:

18/01/2009
51 Dicas de Como Manter seu Aquário

11/11/2008
COMO CUIDAR DE CÃES

09/09/2008
Enriquecendo o habitat

12/01/2008
Exoparasitose

10/01/2008
Desmamação de Gatos

09/01/2008
A velhice nos Felinos

08/01/2008
A COLEIRA DO GATO

07/01/2008
Educação doméstica dos Cães

06/01/2008
Cuidados do pêlo do cão

05/01/2008
COSMÉTICA CANINA

04/01/2008
UNHAS NOS CÃES

03/01/2008
A amputação da cauda

02/01/2008
A Velhice

01/01/2008
A DENTIÇÃO DO CÃO

29/06/2007
A correia: segurança e simbolismo

28/06/2007
A Comida do Cachorro

27/06/2007
A Coleira do Cão

26/06/2007
A Casa do Cachorro

25/06/2007
A Cama do Cachorro

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Bancos Desentupidoras Farmácias e Drogarias Materiais para Construção Colchões Boates, Casas Noturnas, Baladas Escolas Técnicas e Profissionalizantes Dedetização Escolas de Idiomas Buffet & Salões de Festas Assistência Técnica e Redes de Computadores Suplementos Alimentares Tecidos Medicina & Saúde Automóveis - Auto Peças e Acessórios Sindicatos e Associações Depósitos e Distribuidoras de Bebidas Automóveis - Vidros Redes de Proteção Restaurantes & Churrascarias