Praias de São Vicente
Praias de São Vicente

Praia do Itaquitanduva. Pertence Parque Estadual Xixová-Japuí, equivalendo a 300 metros dos 900 alqueires do parque. Ainda preservada, pelo difícil acesso, a praia recebe surfistas e aventureiros, que vão até ela por trilha no meio da mata. Frequentemente pode-se ver tartarugas, botos, cações entre outros animais marinhos. A ONG SOS Itaquitanduva atua na região e expõe a todos os  visitantes o valor da educação ambiental e da preservação da natureza.

É um ótimo passeio, mas precisa levar provisões e abrigos, já que existe pouco atendimento próximo. Excelente para dias nublados, ou "extras" quando não tiver mais nenhum lugar para se visitar. Por ser relativamente deserta é aconselhável, por medida de segurança a visita em grupos de pelo menos quatro ou cinco pessoas. É, apesar de ambiente selvagem, um perfeito passeio para relaxar e descansar.

Praia do Itararé. É a maior e mais movimentada de São Vicente. Com cerca 2.400 metros de extenSão, recebe turistas o ano todo. Os quiosques da orla oferecem petiscos e  sucos e atraem pessoas de várias idades, tornando-se num "point" para a juventude. Além de contar com um complexo de lazer, com calçadão, jardins e quadras de esporte, é favorável às caminhadas, passeios, descanso e banhos.

A areia é compacta e parda, como a maioria das areias das praias do litoral de São Paulo, com a qual facilmente os banhistas se adaptam. É próxima de comércios locais, (lanchonetes, padarias e supermercado). Pussui boa calçada e alguns equipamentos para exercícios, além de um fantástico visual que completam a paisagem. É bem segura, sobretudo nos horários entre 6 e 21 horas. Na temporada o policiamento é  satisfatório, apesar de que todo cuidado com objetos e equipamentos São indispensáveis.

Praia do Gonzaguinha. Com 800 metros de extenSão, inicia após a Praia dos Milionários - conhecida por ter prédios com rampas para barcos que levam direto à areia e alugar barcos para passeio - e finaliza no Marco Padrão, na Biquinha. Suas águas tranquilas São favoráveis à prática de esportes náuticos, além da vista panorâmica para o passeio de escuna em São Vicente. No seu final está o "Deck do Pescador", uma plataforma edificada para permitir pescas com vara e molinete.

Pelo movimento contínuo, as "colheitas" São satisfatórias. Sendo também central está próxima a outras atividades e com alternativas de alimentação. A praia também possui quiosques, hospedagem, gastronomia e lazer.


Praia dos Milionários. Localizada junto às pedras da Ilha Porchat é a mais calma das praias de São Vicente. Além da formosura do lugar e do cenário da baía de São Vicente e da Ponte Pênsil, ainda propicia a prática da pesca. Na praia também pode-se locar barcos para passeios que se torna uma ótima opção para a prática do mergulho.

A praia recebeu este nome devido aos prédios do local serem considerados de alta classe, pelos Milionários e pela Prefeitura. Esta Praia é a primeira voltada à baía de São Vicente. A praia é bem estreita, possui areia branca e pedras. Bordeada por arranha-céus, essa praia tem problemas ambientais com a diminuição gradual da sua faixa de areia por causa da elevação do nível do mar.


Praia de Paranapuã ou Praia das vacas. Possui cerca e 600 m de extenSão e está localizada na encosta do Morro do Japuí, em frente à Ilha Porchat. A tranquilidade e o panorâmico de toda a baía de São Vicente São os destaques. O acesso pode ser feito de carro, pela Avenida Eng. Saturnino de Brito, que se encontra à esquerda da saída da Ponte Pênsil, no sentido Centro-Japuí, e para os mais corajosos, a pé, com cantil e provisões.

Prainha Porta do Sol. A menor praia de São Vicente. Pertence a marinha e está fechada à visitação pública. Possui aproximadamente 100 metros de extenSão e está situada bem ao lado da Praia de Paranapuã (praia das vacas).

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet

Copyright© 2014 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros


Palavras mais procuradas:


hotel | pousada | imoveis | informática | motel | salão | bares | floricultura | chopperia | cinema | turismo | clube | pet shop | cestas | farmácia | restaurante |


Despachantes Entulhos - Coletas Oticas Telecomunicações Veterinários Refrigeradores Terraplanagem Academias Canil Sindicatos e Associações Refrigeração Ferragens Casas de Repouso Lajes Comunicação Serralheria Calhas e Rufos Marcenaria Pizzarias Forros