Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia São Vicente , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Beleza e Saúde
Guia São Vicente

Dicas para perder a barriga

Uma barriguinha saliente pode ter diversas causas como: alteração hormonal, herança genética,
retenção de líquido, excesso de peso etc. Veja aqui algumas dicas de alimentação para diminuir a barriga:

Alimentos que favorecem a barriguinha: Alimentos causadores de gases como: pão, refrigerantes, frituras, feijão, queijo e enlatado, carne vermelha, presunto, embutidos como lingüiça, salame e salsicha.

Alimentos que retém líquidos como: alimentos processados, embutidos e sal em excesso.

Alimentos que favorecem uma barriga definida: As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando assim que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz; pão Integral, cereais integrais; legumes/ervilha, vagem e nozes; verduras como o espinafre; raízes incluindo batata e cenoura; laranja, maçã e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

Os alimentos diuréticos também podem contribuir para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, melancia, suco de limão, morango, abóbora, beterraba, agrião, cenoura, escarola, folhas de beterraba, salsinha, repolho, tomate, pepino, broto de feijão). Para diminuir o volume da barriga, deve-se pensar numa alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;

As magras também não estão livres de possuir uma barriguinha; se for o caso, também devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, doces, refrigerantes e frituras que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência principalmente às carnes mais magras e coma legumes, frutas e verduras;

Se o funcionamento de intestino anda devagar, coma mais fibras e beba muita água (no mínimo 8 copos por dia). Pratique alguma atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Deve-se praticar com freqüência, associando-se exercícios aeróbicos (pois ativa a circulação e gasta calorias) a exercícios localizados (que enrijece a região abdominal);

Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não pode processar um volume muito grande de alimento ingerido de uma só vez. O correto é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

Mastigue devagar - A pessoa que come muito rápido pode acabar engolindo ar juntamente com a comida, além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não pode registrar o sinal de saciedade com muita rapidez e, sendo assim, você acaba comendo mais.

Evite os alimentos formadores de gases - frituras, pão, refrigerantes, feijão, queijo e enlatados, presunto, carne vermelha, embutidos como lingüiça, salame e salsicha.

Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e dessa forma, os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

Evite o consumo excessivo de sal: Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos com fermento em pó, bicarbonato de sódio, cereais secos; sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; pipoca salgada; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pickles; batatas chips; embutidos( salsicha, lingüiça , paio, mortadela, presunto cru ).

Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, coentro, salsão, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, salsa, cebola, hortelã; melancia, abacaxi, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( canela / gengibre/ cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas.

Atenção ao leite - Se você tem gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.

Atente para alguns adoçantes - alguns são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como damasco, uva passa, banana e principalmente ameixa seca também possuem sorbitol composição .

Beba muita água - Além de diminuir a retenção de líquidos, também ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar em média 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido, então, devemos ingerir menos calorias neste período, evitando gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.


Artigos Anteriores:

24/02/2009
Ginseng e Impotência

01/01/2009
Dicas para perder a barriga

13/12/2008
MALES DO COMPUTADOR

11/09/2008
Laranja para o Coração

10/09/2008
Gordura Trans

09/09/2008
Obesidade Mórbida

08/09/2008
Máscaras caseiras que fazem um verdadeiro "milagre"!

07/09/2008
Receitas de cremes caseiros para o rosto e corpo

06/09/2008
É normal a mulher ter acne na fase adulta?

05/09/2008
Pele, unhas e cabelos saudáveis

04/09/2008
Métodos de Depilação

03/09/2008
Banhos Especiais

02/09/2008
Sol é importante sim, mas com moderação

01/09/2008
Escova de Chocolate

08/05/2008
Nutrição e Beleza

01/07/2007
Espaguete Vegetariano

11/04/2007
FRUTAS NA MEDICINA NATURAL

03/11/2006
50 dicas para a sua pele ficar linda

02/11/2006
Emprego do Suco de Couve nas úlceras do Estômago

01/11/2006
Normas Para a Utilização das Gorduras

31/10/2006
A Água é o Elemento Essencial à Vida.

05/08/2006
RADICAIS LIVRES O que São?

04/08/2006
OS DEZ MINERAIS INDISPENSÁVEIS A SAÚDE

03/08/2006
GORDURAS SIM OU NÃO?

02/08/2006
OS ANTIOXIDANTES

01/08/2006
ALIMENTAÇÃO - A FONTE DA JUVENTUDE

30/07/2006
DIABETES – A VIDA PODE TER MAIS SABOR COM O DOCE NA MEDIDA CERTA

04/03/2006
SAÚDE BUCAL - UMA PRIORIDADE SANITÁRIA

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Floriculturas Cerca Elétrica Venda de Equipamentos, Peças e Acessórios Clinicas e Casas de Repouso Limpeza e Conservação Alarmes e Monitoramento Choperias Pedras Toldos e Coberturas Telecomunicações Jardinagem Bolos, Doces e Salgados Escolas de Música Bazares e Papelarias Antenas e Receptores de TV Assistência Técnica e Redes de Computadores Tapeçaria Clínicas de Estética Automóveis - Funilaria e Pintura Depósitos e Distribuidoras de Bebidas