Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia São Vicente , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Animais & PET
Guia São Vicente

A Comida do Cachorro

Como carnívoro típico, o cão é um mamífero caçador, que antanho devia capturar as presas que lhe serviam de alimento e que inclusive na atualidade, caso retorne à vida salvagem, se comporta como depredador de gado e de herbívoros silvestres. A ração do cão se especifica conforme diferentes requisitos de manutenção: a necessária para a subsistência e equilíbrio alimentício em exemplares que não realizam praticamente nenhum exercício de trabalho, a que corresponde às suas necessidades para poder enfrentar a atividade quotidiana normal do animal conforme a tarefa que se encomende a ele, máxima ou crítica, essencial para a boa saúde de exemplares submetidos a exercícios muito duros ou extenuantes e em condições climatológicas adversas. Exemplo típico deste tipo de animais está constituído pelas raças nórdicas de trenó e os sabujos de caça maior.

A DIETA DO CACHORRO

Hidratos de carbono, lipídios e proteínas, formam os suportes básicos na alimentação do cão que será acompanhada por vitaminas e outros princípios essenciais para o seu desenvolvimento e metabolismo. A ração de manutenção deverá apoiar-se fundamentalmente em comidas ricas em proteínas e hidratos de carbono, em menor proporção. A carne magra, o arroz e as verduras, se adaptam muito bem a este esquema, que deve fugir dos alimentos ricos em graxas, facilmente acumuláveis e que dotam o animal de cidade sobre-alimentado desse típico aspecto de obesidade característico. A dieta de trabalho incluirá uma proporção algo maior de carnes magras (excetuando derivados de porco) aumentando-se notavelmente a proporção de cereais e pão, de grande riqueza em hidrocarbonetos, e aumentando discretamente a proporção de graxas incluídas na carne, especialmente peito e costelas. As rações críticas devem ser administradas previamente ao exercício duro incluindo uma dose elevada de graxas animais integrando peças de carne de gado eqüino e bovino. Esta graxa suplementária permite aos cães a formação de tecidos de reserva que lhes possibilitem a realização de tarefas duras, freqüentemente com alimentação menos espartana durante esse período. Os ossos, muito adequados para cães de grande tamanho, favorecem a ingestão de princípios carbonados ricos em fósforo e são muito apreciados por quase todas as raças caninas. No entanto, é fundamental recordar a absoluta contra-indicação da administração de ossos de ave ou de ovino, dificilmente estilhaçáveis, que possam produzir lesões internas e inclusive perfurações digestivas nos cães.

PENSOS E COMIDAS PREPARADAS

O desenvolvimento da indústria alimentária no setor de animais de companhia nos brinda hoje em dia uma multidão de preparados em lata, em forma de grandes salsichas ou como expandidos secos e porosos, que recebem a denominação de pensos compostos. A inclusão na dieta diária de penso seco assegura a dotação de vitaminas e princípios minerais que de outra forma nos seria difícil incluir. Insistimos na conveniência da contribuição regular de penso, mas temos que recalcar a necessidade de líquido que esta alimentação condiciona. A água abundante, em proporção crescente à quantidade de penso granulado fornecido, é requisito indispensável neste tipo de manutenção do cão.


Artigos Anteriores:

18/01/2009
51 Dicas de Como Manter seu Aquário

11/11/2008
COMO CUIDAR DE CÃES

09/09/2008
Enriquecendo o habitat

12/01/2008
Exoparasitose

10/01/2008
Desmamação de Gatos

09/01/2008
A velhice nos Felinos

08/01/2008
A COLEIRA DO GATO

07/01/2008
Educação doméstica dos Cães

06/01/2008
Cuidados do pêlo do cão

05/01/2008
COSMÉTICA CANINA

04/01/2008
UNHAS NOS CÃES

03/01/2008
A amputação da cauda

02/01/2008
A Velhice

01/01/2008
A DENTIÇÃO DO CÃO

29/06/2007
A correia: segurança e simbolismo

28/06/2007
A Comida do Cachorro

27/06/2007
A Coleira do Cão

26/06/2007
A Casa do Cachorro

25/06/2007
A Cama do Cachorro

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Pneus Clinicas de Fisioterapia Refrigeração Embalagens & Artigos para Festas Calhas e Rufos Bancos Pedras Tatuagens e Piercings Motoboys Guincho e Reboque Academias Gelo, Carvão Bicicletas - Comercio, Peças e Acessórios Cortinas e Persianas Copiadora, Plotagem, Recarga de Cartuchos Automação Comercial Seguradoras & Corretoras de Seguros Segurança Eletrônica, CFTV Empreendimentos Imobiliários Telecomunicações